domingo, 6 de dezembro de 2009

Alegoria do frango

Não insistirei obsessivamente em esmiuçar ou justificar a moral de uma situação quotidiana ou social comportamental. Em vez disso e abrindo um precedente, passo-vos o testemunho, deixando-vos preconceitoar à vontade.
Certo dia uma menina na casa dos 6 anos para mim:
- Oh Filipe, sabes... tenho uma microruptura no gémeo interno..
Reago com admiração e precipitando-me sob a sua altura pergunto-lhe:
- E agora?!
Ao que prontamente me respondeu com naturalidade:
- Agora estou quase boa.. na última fase da minha recuperação..
Horas depois estou pacientemente aguardando a minha vez na fila de um take away de Frangos. Uma cliente de tez pastel na casa dos 30s observa um poster suspenso que anuncia o preço de frango a 3,98/Kg. Dirige-se á empregada de balcão e inquire-a:
- Vende frangos, não é? (claro que podiam ser avestruzes anãs, mas não, eram frangos mesmo)
- Sim.. - responde a empregada
- Então quero 1kg de frango! - afirma a cliente
A empregada reage incrédula como quem pensa.. "20 anos de carreira e agora....isto.."
- Minha senhora, vendemos 1/2 frango ou 1 frango... - retorquiu a empregada
- Então quero 1/2 frango - concluiu a cliente (que deve pesar 2 kgs..)
Aproximando-me para o meu pedido solicitei meio kilo, ao que a empregada ripostou com uma expressão pré-trombótica, salvando-a depois corrigindo para 1/2 frango..

1 comentário:

Tinto disse...

deixa lá Jon, também existem pessoas que afirmam que o bacalhau é um peixe espalmado em forma de V.

www.boy-lonely.blog.com