domingo, 17 de fevereiro de 2008

Conversas com o Objecto


"estar presente, não tenho feito outra coisa...o tempo passa mais depressa a trabalhar...tratar e dispensar algumas almas perdidas...estamos com elas quando estão mais vulneráveis...quando estão nús, frágeis, magoados...tocamos-lhes...observamos os seus corpos...vemo-los mais de perto do que os familiares, amantes..mas é tudo mecânico, temporário...curamo-los ou nao...de qualquer das formas termina ali, e seguimos em frente...nao há próxima vez, nao há laços...nenhuma ligação real...talvez seja por isso que fico...

...eles acreditam no que lhes dissermos...têm de confiar em nós...mas eu nao..acho eu...e minto...digo o mesmo a pessoas diferentes, vezes sem conta...até que nao consigo que as palavras saiam da minha boca...é dificil nao ficar enojado...comigo, com o sistema, com quem trabalho...até mesmo com as pessoas que devemos ajudar...

...sou bom no que faço...tenho certas aptidões, habilidades...ganhei-as de forma natural...outros quereriam que o dia terminasse, mas eu queria mais...quanto mais tratamentos melhor...aquilo era excitante, poderoso...vivo...hoje curei alguém, salvei alguém...não senti isso...não senti nada...

...eles apenas me toleram...sabem que consigo fazer um dia inteiro...amanhã vou levantar-me e fazer tudo de novo...ja ponderei ir embora...uma vez vi uma banda desenhada numa revista...um homem sentado num quarto, com duas portas...uma das portas diz "não entre"..e a outra diz "nao saia.."...então, ele fica lá sentado, a segurar o chapéu...


2 comentários:

espiral disse...

Um sistema é sempre dinâmico...isso é uma verdade universal..alteras uma variável alteras tudo...qual é a variável que te mantem dentro do quarto, qual é aquela que não te deixa sair...podem aprisionar-te o corpo, mas a tua mente é livre e é o teu guia..

JR disse...

E qual o papel do chapéu..? poderá ser uma representação metafórica e que reforça justamente isso que disseste...